Araraquara: Rua Maurício Galli, 314 Vila Sedenho 14806-155

São Carlos: R. Dom Pedro II, 2066 - Centro 13560-320

Horário de Atendimento Segunda à Sexta das 9h às 20h

© 2019 - Pedro Magrin Tannús

(16) 9.9783-7474

Fale com o Profissional

1.

Atendimento
Online

O que é?

 

Atendimento Psicológico Online é uma prática do psicólogo reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia. Nesta forma de atendimento, os serviços psicológicos são realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância.

A Orientação Psicológica Online visa ajudar as pessoas de forma pontual, em diversos momentos da vida. É um processo e eficiente, uma segura alternativa quando há necessidade de aconselhamento psicológico, avaliação, psicoterapia, aconselhamento ou apoio para lidar com questões específicas.

Na Psicoterapia realiza-se um acompanhamento psicológico mais longo, sendo um processo mais profundo sobre as questões emocionais de cada um. 

Como funciona?

 

No atendimento online podem ser trabalhadas dificuldades ligadas a distúrbios do humor, estresse, depressão, ansiedade, adesão a tratamentos medicamentosos, disciplina estudantil, comunicação, postura e linguagem corporal, dentre muitas outras possibilidades de tratamento e acompanhamento. 

Para quem? 

 

O público alvo são maiores de 18 anos. Caso haja necessidade, adolescentes a partir de 12 anos poderão ser atendidos mediante autorização escrita dos pais.

O atendimento é realizado por meio de vídeo-conferência em tempo real, com duração de 50 minutos cada sessão. Para tal, é necessário que o cliente tenha acesso ao programa Skype, Hangouts, ou Whatsapp através de um dispositivo móvel ou computador. O uso de programas de segurança (antívirus) reduz riscos, mas é preciso deixar claro que a internet é um meio de comunicação vulnerável. Em caso de problemas na conexão durante a sessão, a mesma poderá ser remarcada, lembrando-se sempre que o caráter desse atendimento é sigiloso. 

Sigilo

 

Todos os registros e histórico de comunicação são apagados das mídias eletrônicas. Apenas as informações adicionadas às pastas de prontuários individuais dos pacientes contem informação, que permanece em local trancado. Todas as informações serão mantidas em sigilo absoluto. Ambas as partes devem zelar pelo cuidado na exposição de vídeo e áudio durante as sessões, devendo-se usar de cautela. Aconselha-se um ambiente da residência com pouca ou nenhuma movimentação e uso de fones de ouvido.

Devido à vulnerabilidade destes meios de comunicação, por mais que ambos tomem todas as medidas para garantir a segurança, os meios eletrônicos não são completamente seguros. Ambos devem se atentar aos meios para garantir a segurança do usuário. É sugerível que o paciente não utilize de computadores públicos para o atendimento psicológico online.

 

Pagamento

O pagamento pode ser realizado por transferência bancária ou depósito bancário devendo ser confirmado antes da sessão.

Como agendar o atendimento?

Envie uma mensagem no final desta página, ou ligue para o número no topo ou base desta página e fale com o profissional pessoalmente. Você também pode mandar um e-mail para psicho@hotmail.com com a sua dúvida.